Trabalhadores do transporte especial paralisam trânsito durante manifestação em Manaus
Manaus/ AM - Trabalhadores do transporte especial realizam um protesto cobrando reajuste salarial na manhã dessa quarta-feira (23), na bola do bairro Armando Mendes, Zona Leste. Desde às 6h eles interrompem o trânsito na via e um congestionamento de mais de um 1,5 km se formou na área. Agentes do Manaustrans estão no local para tentar coordenar o fluxo de veículos, a Polícia Militar também está no local.
Segundo Willian Enock, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Especial, Turismo (Sindespecial), o grupo reinvidica reajuste salarial e reclama do acordo oferecido pelas empresas:
“É um recado para os empresários, a categoria rejeitou a proposta de 1% de reajuste, nós queremos mais. Então o patronal se não apresentar até o final do mês uma nova proposta melhor aí sim, nós vamos pra greve geral que é por tempo indeterminado”.
De acordo com Enock, antes do protesto, representantes do Sindespecial procuraram várias vezes os empresários na tentativa de chegar a um consenso, mas eles estavam irredutíveis.
ASSUNTOS: Manaus, protesto, transporte especial, Amazonas