Trabalho realizado por presos do semiaberto gera economia de R$ 300 mil no Amazonas
Manaus/AM - Os presos do regime semiaberto do Amazonas que fazem parte do projeto Transformar alcançaram R$ 300 mil de economia para o governo com a manutenção de mais e 200 equipamentos eletrônicos danificados. Condicionadores de ar, bebedouros e freezers foram recuperados com a iniciativa.
O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead). Atualmente, 28 participantes estão se qualificando em manutenção e instalação desses equipamentos. O curso de 160 horas é dividido em aulas teóricas e práticas, e se encerra nesta semana. Até o fim do ano, uma nova turma com a mesma quantidade de alunos deve ser iniciada.
O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Além de ter o certificado de qualificação, os apenados que concluem o curso preenchem requisito para concorrer ao Reintegrar Banco do Povo, um programa da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, presos em Manaus, regime semiaberto manaus, remição de pena, Amazonas