Transporte intermunicipal e interestadual de passageiros será proibido no Amazonas
Manaus/AM - O governador do Amazonas, Wilson Lima, informou que está assinando um novo decreto neste sábado (4) para proibir a partir da próxima segunda-feira (6) o transporte intermunicipal e interestadual de passageiros nas rodovias do Estado. O anúncio do governador foi durante entrevista online deste sábado sobre atualização dos casos e das medidas contra o novo coronavírus.
Wilson disse que o tráfego nas rodovias do Amazonas será permitido apenas para o transporte de cargas, considerado essencial para o abastecimento dos municípios com alimentos, insumos para o sistema de saúde e combustíveis. Todos os demais meios de transporte de passageiros sendo público ou privado estarão proibidos.
O Estado agora possui 311 casos confirmados de coronavírus, sendo 51 novos casos registrados em Manaus da última sexta-feira para hoje. Nenhum caso novo foi confirmado no interior.
Veja também
ASSUNTOS: COVID-19, governo do amazonas, Manaus, transporte interestadual amazonas, transporte intermunipal amazonas, wilson lima, Amazonas, Coronavírus