Compartilhe este texto

TRE desmente nota da Veja sobre atuação de Simões em processo de sobrinho

Por Portal Do Holanda

23/10/2018 11h40 — em
Amazonas


Foto: Chico Batata

Manaus/AM - A Revista Veja, mais especificamente na Coluna Radar, divulgou na última segunda-feira (22) denúncia de que o atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões, atuou em processo que tem como defensor o seu sobrinho, advogado Jean Cleuter Simões. Nestes casos, o desembargador deve declarar impedimento no julgamento, para evitar conflitos de interesses.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Amazonas (OAB-AM), também emitiu uma nota de repúdio contra a publicação da Veja e em defesa ao desembargador João Simões. 

Por meio de nota o TRE se manifestou sobre a matéria da Veja, confira: 

Tendo em vista o conteúdo da notícia veiculada pelo site da Revista Veja, na manhã desta segunda-feira (22), sob o título “Presidente do TRE-Amazonas é alvo de ação”, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – A informação de que o Presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, teria julgado uma causa defendida pelo sobrinho, Dr. Jean Cleuter Simões Mendonça, é falaciosa e não encontra qualquer respaldo de veracidade, conforme atestam certidões emitidas pela Coordenadoria de Distribuição Processual de 2º. Grau do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas e pela Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

2 – Ademais, o Presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, vem se declarando impedido em todo e qualquer processo em que o seu mencionado sobrinho atua como causídico, seja nesta Corte Regional Eleitoral, seja no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas.

Restabelecida a verdade, esta Presidência reitera a posição de defesa das condições para que magistrados exerçam, em sua plenitude, a função constitucional de pacificação social, bem como seu compromisso com a transparência e a condução de um processo eleitoral que atenda, tão somente, aos interesses do povo.

NOTA DA OAB

A Seccional Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil, por intermédio de seu Presidente Marco Aurélio de Lima Choy, vem a público manifestar a presente NOTA DE REPÚDIO em face da matéria publicada pela Revista Veja, na coluna do colunista Ernesto Neves, publicada no último dia 22 de outubro, onde desfere, sem fundamentos, impropriedades contra o Desembargador JOÃO DE JESUS ABDALA SIMÕES.

Registre-se que no período em que exerceu a Advocacia, o mesmo sempre trilhou sua trajetória profissional com dignidade e reconhecimento, não sendo diferente na sua atuação como Desembargador, eleito a partir do Quinto Constitucional, com atuação técnica e zelosa. No ensejo, a Advocacia Amazonense também demonstra total solidariedade e confiança.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: João Simões, revista veja, TRE-Am, Amazonas

+ Amazonas