Turista que passou mal durante passeio morre após 17 dias internada em Manaus
Manaus/AM - A turista gaúcha Joana Silva Fernandes, 26, que passou mal enquanto fazia um passeio no Amazonas, morreu nessa terça-feira no Hospital João Lúcio, na Zona Leste.
A oceanógrafa estava internada desde o 9 de fevereiro quando foi diagnostica com um problema grave conhecido popularmente como “nó intestinal”. A alteração acontece quando parte do órgão sofre uma torção que impede a passagem do fluxo sanguíneo e das fezes.
Joana apresentou os sintomas no momento em que fazia um passeio de barco pelo encontro das águas. Ela viaja sozinha e decidiu voltar para o hotel onde estava hospedada. Lá as dores aumentaram e ela procurou posto de saúde de onde foi transferida para o Hospital João Lúcio por conta da gravidade da situação.
Ela unidade a mulher passou por pelo três cirurgias, mas os médicos não conseguiram reverter o quadro e ela veio à óbito nesta terça. Joana realizava o sonho de conhecer a Amazônia e havia passado recentemente no curso de medicina.
O irmão Gabriel Fernandes, 33, acompanhou a luta da jovem e deve cuidar para que o corpo dela seja levado para o Rio Grande do Sul.
ASSUNTOS: Manaus, morte, turista, Amazonas