Confusão e transferência de presos marcam Operação Cerberus na UPP
Manaus / AM - A Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) passou nesta sexta-feira (22) por um procedimento completo de vistoria que faz parte da Operação Cerberus, realizada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com o Sistema de Segurança Pública do Estado.
De acordo com a Seap, durante a manhã foram realizadas vistorias completas em toda extensão do local e entre a tarde e a noite foi iniciada a transferência de presos para outras unidades prisionais do Estado como prevenção para possíveis futuros motins ou rebeliões.
Efetivos da Força Nacional, da Polícia Militar e Polícia Civil foram deslocados para a ação e boatos de rebelião, tiroteio e motins foram negados pela Secretaria.
Boatos
Algumas testemunhas relataram ter havido resistência de presos para as transferências, barulhos de tiros dentro da unidade e deslocamento de várias viaturas para rondarem a área em volta da unidade por um número de restrito de detentos teriam conseguido fugir.
A Seap negou todas essas versões e informou que toda a operação ocorreu sem alterações. Familiares dos presos foram até a unidade ficar acampados em busca de notícias sobre a situação interna na unidade.
ASSUNTOS: Amazonas