Vereadores aceitam denúncia que pode cassar prefeito no Amazonas
Manaus/AM -O prefeito de Iranduba, Francisco Gomes da Silva (Chico Doido), será investigado pela Câmara de Vereadores do Município para apurar o superfaturamento de R$ 3 milhões em contrato de transporte escolar que pode resultar na sua cassação. A denúncia foi aceita pelos parlamentares em sessão realizada nesta terça-feira (26).
O autor da denúncia é o vereador George Reis que apresentou documentos que mostram o suposto superfaturamento em seis meses da gestão de Chico Doido. A ação também foi apresentada ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) onde já se encontra em análise da Justiça do Estado.
Dos nove vereadores presentes na sessão, oito votaram pelo acolhimento da denúncia que pode cassar o mandato do prefeito de Iranduba e apenas um voto contra.
Essa é a segunda vez que Chico Doido tem o mandato ameaçado pela suspeito de ato de improbidade administrativa. No ano passado uma servidora denunciou que o prefeito estava desviado cerca de R$ 4 milhões da previdência do município. A Câmara de Vereadores chegou a cassar o prefeito, mas Justiça anulou o processo.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, Câmara de Iranduba, Chico Doido, Manaus, prefeito de Iranduba, Prefeitura de Iranduba, Amazonas