Vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta recebe convite para se filiar no DEM
Manaus/AM - O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, que continua sem partido, revelou que está negociando sua filiação ao Democratas (DEM). As tratativas iniciaram após um telefonema com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, prefeito de Salvador, que foi intermediada pelo presidente do diretório regional do DEM no Amazonas, Pauderney Avelino.
Rotta afirma que o convite mostra que pela primeira vez ele está sendo valorizado dentro de um partido para discutir o futuro da legenda. “Senti muita firmeza e muita valorização neste convite da oportunidade que me deram de traçar os rumos e o futuro do partido em Manaus. Então pela primeira vez eu tenho a clara oportunidade de valorização com poder de sentar a cabeceira da mesa e definir o futuro de um partido”, destacou Rotta, relatando que o DEM é um partido que está em ascensão, que hoje tem a presidência da Câmara e do Senado.
Uma conversa com o ACM Neto deve ser agendada, mas ainda não está certa a ida de Rotta para o DEM. Outros partidos fizeram o convite para o vice-prefeito que é pré-candidato nas eleições do próximo ano para prefeito de Manaus. "Vamos aprofundar essa questão. Eu conversei com outros partidos e ainda vamos discutir todas as possibilidades. Se marcharemos com uma candidatura própria, se nós vamos compor, se nós vamos apoiar. Enfim, nós temos um cenário aberto”, salientou Rotta.
Veja também
ASSUNTOS: arthur virgilio neto, DEM, democratas, marcos rotta, vice-prefeito de Manaus, Amazonas