Vigilância em saúde tem curso de especialização em Manaus
Manaus/AM - Teve início nesta quarta-feira, dia 4, o curso de Especialização em Vigilância em Saúde (EVS), que tem como objetivo qualificar 40 profissionais de saúde atuantes nas áreas de Vigilância e Atenção à Saúde da Prefeitura de Manaus e de outros municípios do Amazonas. A especialização conta com a parceria do hospital Sírio-Libanês, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde (MS).
A aula inaugural ocorreu no auditório do Instituto de Pesquisa Clínica, Carlos Borborema, na Fundação de Medicina Tropical (FMT) zona Oeste de Manaus.
O curso vai possibilitar aos profissionais o desenvolvimento de habilidades e competências com a finalidade de potencializar o trabalho das equipes de saúde no contexto do pensamento epidemiológico e na dinâmica de atendimento de rotina e situações emergenciais no âmbito da Vigilância em Saúde.
Para a diretora da Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), Kássia Janara Veras, o curso vai proporcionar aos participantes a formação e os instrumentos necessários para atuar frente às mais diversas situações da saúde, com ênfase na área de Vigilância em Saúde.
O curso de especialização em Vigilância em Saúde (EVS) tem como objetivo especializar os profissionais de Saúde e representa uma das atividades previstas pelo projeto Plano Ampliado de Desenvolvimento da Epidemiologia aplicada aos serviços do Sistema Único de Saúde (PadepiSUS) do Ministério da Saúde (MS).
Veja também
ASSUNTOS: capacitação, Especialização em Vigilância em Saúde, EVS, FMT, Amazonas