Wilson diz que enfermeiros vão responder criminalmente por faltas em Manaus
Manaus/AM - Após decisão da Justiça Federal que determinou ao Estado do Amazonas restabelecer os serviços dos técnicos de enfermagem em maternidades públicas de Manaus, o governador Wilson Lima declarou que os profissionais faltosos foram identificados e que eles vão responder criminalmente. A afirmação foi concedida na manhã desta segunda-feira (16), durante solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheiro Mario de Mello.
Wilson enfatizou que os técnicos em enfermagem que deixaram seus postos de trabalho neste final de semana serão notificados e vão responder criminalmente. “Ontem aconteceu uma situação pontual em que enfermeiros deixaram seu postos de trabalho em duas maternidades. Esses enfermeiros já foram identificados, serão notificados e responderão de acordo com o que diz a legislação, porque abandonaram seus postos, colocando em risco a vida de pessoas”, disse Lima.
O governador explicou que os profissionais que faltaram ao trabalho e abandonaram seus postos fazem parte da Cooperativa de Enfermeiros (Coopeam) a última a aceitar o acordo formalizado com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e com o Ministério Público do Amazonas (MPAM), para solucionar o problema dos salários atrasados dos terceirizados da saúde.
Veja também
ASSUNTOS: governador do amazonas, terceirizado saúde Manaus, wilson lima, Amazonas