Wilson Witzel declara apoio a Zona Franca de Manaus
Manaus/AM - Após a Zona Franca de Manaus (ZFM) sofrer turbulências com a declaração polêmica do ministro Paulo Guedes sobre não resguardar benefícios e da vitória apertada no Supremo Tribunal Federal (STF) que garantiu a manutenção de incentivos fiscais, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel declarou apoio a Zona Franca. Em visita ao Amazonas, o governador fluminense disse que mobilizará a bancada federal do Rio de Janeiro para defender os interesses da Zona Franca no Congresso Nacional.
“Se não tiver a visão de que há dificuldades difíceis de serem superadas no Amazonas, se a Zona Franca de Manaus deixar de existir, nós vamos ter ainda mais dificuldades e milhares de pessoas desempregadas. Então, o Estado do Rio de Janeiro certamente apoia o Estado do Amazonas”, garantiu Witzel.
Witzel é do mesmo partido do governador do Amazonas, Wilson Lima, o PSC e esteve em Manaus na última sexta-feira (26). Outra demonstração de aproximação entre os Estados é a promessa de Witzel em divulgar a Arena da Amazônia e trazer eventos para Manaus.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, PIM, PSC, rio de janeiro, Suframa, Wilson Witel, zona franca de manaus, Amazonas