Zona Azul registra mais de 6 mil usuários diários em Manaus
Manaus/AM - Cerca de 80 mil veículos já fizeram uso, pelo menos uma vez, do sistema de estacionamento rotativo Zona Azul, em Manaus. Por dia, são aproximadamente 6 mil usuários, que buscam o sistema para agilizar o estacionamento em 30 ruas do Centro da capital amazonense. O pico de uso ocorreu nos meses de novembro e dezembro, quando uma média de 40 mil veículos, por mês, utilizaram o Zona Azul na cidade.
Só em aparelhos celulares do tipo Android, foram registrados mais de 10 mil downloads no App do sistema. “Tivemos um final de ano considerado tranquilo e acreditamos que o sistema foi muito útil para quem precisou comprar no Centro”, disse o diretor operacional do Consórcio Amazônia, Guilherme Rocha.
O sistema Zona Azul democratizou o estacionamento rotativo no Centro de Manaus. A implantação do sistema no município segue diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), visando a mobilidade urbana nas grandes cidades, além de proporcionar maior fluidez ao trânsito, por meio da organização de vagas nas vias.
Vantagens
O motorista que se cadastra e utiliza as plataformas digitais e adquire o crédito antecipado, possui vantagens. “O usuário que baixou o aplicativo, não precisa procurar os monitores para validar seu estacionamento. Isso será feito de forma automática. Outra vantagem é que, se o motorista comprou crédito para apenas uma hora e vai precisar demorar mais que isso, por exemplo, ele poderá adquirir esse tempo extra pelo próprio aplicativo, ou site”, disse Rocha.
O App Zona Azul Manaus está disponível, gratuitamente, nas lojas Google Play e Apple Store. A compra de créditos (recarga) de R$ 2,45/hora, também pode ser feita pelo site www.zamanaus.com.br. O Zona Azul funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 17h. Aos domingos, o sistema de estacionamento rotativo não opera.
ASSUNTOS: app zona azul, Manaus, zona azul, Amazonas