Adail pressiona por deferimento de candidatura
Até as 14h30m desta quinta-feira o Tribunal Superior Eleitoral não tinha liberado o deferimento do registro de nenhum dos três candidatos a prefeitura de Mancapuru. Angelus Fogueira. Orlando Cidade, e Washington Régis estavam como seus processos na mesa do juiz eleitoral de Manaus aguardando julgamento.
Em Coari apenas Arnaldo Mitoso e Magalhães estavam com os registros deferidos até o início da tarde desta quinta-feira. Aguardavam julgamento Dr. Miguel e Adail Pinheiro.
Adail conseguiu mobilizar politicos e advogados no Amazonas e em Brasília. A pressão é grande para que a sua candidatura seja deferida, apesar dos impedimentos legais que existem e que ele em tese, não tem como contornar.
Em Presidente Figueiredo, Neilson e Márcio Cunha tiveram o deferimento de suas candidaturas, mas Romeiro Mendonça, apesar de indeferido ainda tem prazo para recorrer. Como foi condenado pelo Tribunal de Contas da União, as chances de conseguir reverter a decisão vontrária expedição de seu registro de candidato são muito pequenas.
NULLASSUNTOS: Amazonas, Eleições 2012 - Interior do Amazonas