Braga articula para tirar de Manaus R$ 75,5 milhões
A cidade de Manaus está prestes a perder R$ 75,5 milhões referentes à uma emenda de bancada (nº 71040012) destinada à ação 2040 que trata da Gestão de Riscos e Resposta a Desastres, oriunda de recursos do Ministério da Integração Nacional.
Fontes do Portal do Holanda em Brasília revelaram que a ameaça se dá porque o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB), está articulando para que os recursos não sejam mais aplicados pela Prefeitura de Manaus em ações de combate a desastres, como a cheia ou a seca na Capital, mas em Iranduba, para custear um projeto nos moldes do Prosamim.
A manobra teria, segundo o Portal do Holanda apurou, a participação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), que corre contra o tempo para apresentar o projeto e com isso assegurar o gerenciamento do dinheiro, deixando a cidade de Manaus sem os recursos previstos para liberação no próximo ano.
“O recurso já está carimbado com o CNPJ da Prefeitura de Manaus, mas o senador trabalha para que alterado, com inclusão do Governo do Estado. Com isso, a Seinfra poderia gerir o recurso com a justificativa do projeto Prosamin Iranduba”, revelou a fonte.
Veja também
ASSUNTOS: Eduardo Braga, emenda parlamentar, Manaus, Amazonas