Com medo, família de secretário foge do Dom Pedro
Manaus - Marcel Tupinambá, filho do secretário José Assunção - ferido com um tiro em um assalto ontem à noite - disse que a família resolveu deixar o conjunto Dom Pedro, onde mora há 20 anos. “Essa é a segunda vez que somos vítimas de violência. Na primeira, estávamos em Boa Vista, quando nos avisaram que tinham arrombado nossa casa. Voltamos e ao chegar percebemos que os bandidos tinham entrado e furtado muitos eletrodoméstico”.
Marcel disse que ontem à noite seu pai estava na praça de alimentação do Dom Pedro com dois amigos e minutos depois quando entrou em sua picape, um homem o abordou no banco de trás e o outro tentou empurrá-lo para o banco do carona. “Ele desceu pelo lado do carona, mas mesmo assim foi ferido”, declarou.
Devido a onda de violência que está tomando conta do Dom Pedro, Marcel, disse a família resolveu deixar o conjunto. “Já estou a procura de uma casa em um condomínio fechado”, informou.
Dom Pedro, violento
O conjunto Dom Pedro tem sido marcado pela violência. Dia 27 de dezembro do ano passado o instrutor de jiu-jítsu Diego Alencar Trindade, 24, morreu após ser atingido com um tiro no tórax, durante uma tentativa de assalto. Diego chegava em casa na companhia de um amigo, quando foi surpreendido por um grupo de cinco pessoas que tentou roubar o carro no qual eles estavam.
O crime ocorreu na Rua Martin Afonso, no Dom Pedro, a três quadras do CPE, responsável pela direção de todos os batalhões especiais da Polícia Militar de Manaus, incluindo a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e o Regimento de Polícia Montada, a Cavalaria.
ASSUNTOS: Dom Pedro., José Assunção, Manaus, violencia, Amazonas