Coronel diz que Alfredo não tolera "traição explícita" de Sinésio e De Carli
"Meu prezado Holanda...
Que censura é essa a que você se refere que teria sido praticada contra dois candidatos da coligação de Alfredo Nascimento? Censura? Que isso meu nobre? Você defende que candidatos de uma coligação possam, no programa da tv dessa coligação, fazer críticas diretas aos membros da coligação? Você defende fogo amigo? Democracia é uma coisa, fogo amigo é outra bem diferente. A coligação é una, é um ente só, é um só partido. Não existe essa hipótese de um candidato participar de nossos programas com discurso contrário aos nossos interesses.
Quer dizer que você concorda com a idéia de que um candidato da nossa coligação pode fazer referências negativas aos deputados federais que fazem parte dessa mesma coligação? Não quero acreditar nisso. Holanda, o horário eleitoral é para propaganda eleitoral gratuita. Propaganda. Nenhuma organização faz propaganda negativa de si própria. Nem seu blog, nenhuma empresa, nenhum partido, nenhum governo. Nada, absolutamente nada. Seria uma inversão absurda.
Então, anote você e quem quiser. Nos programas de tv e rádio da coligação de Alfredo Nascimento ninguém vai fazer isso, ninguém vai fazer propaganda negativa de própria coligação e muito menos dos integrantes. Isso é coisa de adversário. Não estou inventando nada. Funciona assim. É assim em qualquer lugar.
Serafim não fez censura nenhuma. Serafim tem uma cara só. Serafim não está aqui nesta coligação defendendo interesses de outra. Serafim é homem de partido. Homem de partido aceita o partido ou sai do partido. Ou alguém acha que partido pode fechar questão partidária e seus membros saírem rachando e atirando pra dentro? Discordâncias internas, diferenças, tem limites, tem instâncias de manifestação. Fechada a coligação, são todos do mesmo partido e quem não concorda pode livre e democraticamente ficar de fora, sair do partido, retirar candidatura. Essa presepada de ficar aqui e defender interesses do adversário é desleal, é desonesta, é ridícula e típica de gente descomprometida com as causas que diz defender. Aliás, cuidado Omar, se Sinésio faz isso aqui, pode estar fazendo isso aí também.
Nem o Sinésio, nem o De Carli, e nenhum outro candidato vai gravar nesta coligação participações que sejam contrárias ao que defendemos. Isso é bom, meu caro Holanda. Isso é positivo. Isso é compromisso, é ordem, é respeito e bom senso.
Sinésio queria elogiar Omar no nosso programa. É deboche, é ridículo. E é ilegal, a lei proíbe. Se Sinésio faz isso e nós colocamos no ar o punido pela justiça eleitoral é o Alfredo. Cara, o Sinésio quer fazer trairagem explícita? Sinésio não é Alfredo, mas o PT está coligado, aliado com Alfredo. E o PT decidiu isso por seus próprios meios, por suas próprias instâncias. Sinésio é dissidente? Ok, sem problemas, abre mão de participar do nosso programa e pronto. Fica tudo resolvido. Não temos nada contra a dissidência do Sinésio, mas aqui nesse programa ele não vai fazer propaganda do adversário. Imagina um jogador do Flamengo, descontente com o técnico, entrar em campo com a camisa do Vasco!!!!!!! Não dá.
Impressiona ver setores da mídia e críticos tratarem isso como se fosse uma coisa normal, uma tentativa democrática de se manifestar. Falar mal do candidato do seu partido ou fazer propaganda do candidato do partido adversário não é democracia, é trairagem. TRAIRAGEM. Se Sinésio pode fazer isso? Pode sim, o cidadão Sinésio. Mas obviamente o mais leal, e exemplar, seria sair do partido ou se licenciar, não ser candidato, não participar do programa da nossa coligação. O Sinésio defende a idéia que um membro do partido dele, que ele ama e defende com a própria vida, atire contra os interesses do partido na hora da eleição. Repito, interesses definidos e aprovados pelo partido em todas as suas instâncias, locais e nacionais. O Sinésio é petista? Ele é PT mesmo? Ele está mais para PMN.
É assustadora, politicamente, a idéia de que um deputado estadual do PT, Partido dos Trabalhadores, defende muito mais os seus próprios interesses do que os do partido. O PT é grande, tem história, tradição, conquistas, força, ideais e tem o Lula, ele sim dando o exemplo de fidelidade, de justiça e respeito aos seus companheiros. Lula sim é PT. Praciano é PT. Ah, o Praciano já foi adversário do Alfredo, já criticou, já esteve em outro lado. Mas o Praciano é PT, o Praciano aceitou as decisões do PT e segue as orientações do partido. O Praciano é leal, justo e honesto com seus companheiros. A Marilene é honesta. E tantos outros, a maioria absoluta, quase total, dos petistas.
O Serafim teve diferenças com Alfredo. Mas o PSB fechou questão e o Serafim abriu mão de sua candidatura em nome de uma causa maior, em nome de um projeto mais amplo e da real chance de derrotar um grupo, este sim, adversário e contrário aos interesses que consideramos dignos e melhores para o Amazonas.
Quem não tem diferenças com seus companheiros? Quem? Irmãos tem diferenças. Marido e mulher. Sócios. Jogadores de um mesmo time. E quando um jogador literalmente não aceita as regras do time inteiro, ele vai pro banco, ele não entra em campo, ele é afastado e pode, livremente, procurar outro time. Sinésio deveria agir assim. Ele e quem mais quiser seguir as regras incoerentes e politicamente desonestas que ele tem praticado.
Um abraço no meu nobre e justo amigo Raimundo Holanda.
Jefferson Coronel - Coordenador de Marketing e Propaganda da Campanha de Alfredo Nascimento
PS: Holanda, você também deu nota sobre o incidente com o avião em que viajava o senador Alfredo Nascimento em Urucurituba. O avião por pouco não bateu num caminhão que cruzou a pista. E você diz "Se o senador tivesse construído um porto, quando era ministro dos Transportes, talvez tivesse livrado do susto". Holanda, seguem, em outro email, as fotos do porto de Urucurituba, novo, funcionando, construído com dinheiro do Ministério dos Transportes, autorizado pelo ministro Alfredo Nascimento.
E Holanda, é impossível para um candidato majoritário, ainda que haja porto novo nas cidades, viajar pelo interior de barco e, aí sim, utilizando os portos para chegada e saída. É impossível. Impraticável. Mas, o o que importa é que o amigo corrija a informação de que não foi construído o porto de Urucurituba. O porto está lá, novinho em folha, obra do Alfredo. NULL
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Amazonas