CRM obriga médico a retirar placa com propaganda enganosa
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas determinou ao médico Carlos Cury que retire as placas de sua clínica, a Esteticlin.ama, localizada na avenida João Valério, 64, Vieiralves, no São Geraldo, onde consta que ele é especializado em cirurgia e estética, obesidade e emagrecimento.
A determinação ocorreu depois de uma série de denúncias da corretora de imóveis Doris Areal, que resolveu em fevereiro de 2010 fazer uma lipoescultura e uma abdominoplastia. Mas a intervenção cirúrgica, realizado pelo médico não trouxe a beleza que ela procurava, mas, segundo a paciente, a multilação do corpo e uma depressão profunda.
Atendendo as informações de Doris, o CRM informou que Carlos Cury não possuía nenhuma especialização registrada no Conselho.
A vítima também recebeu a informação de que medicina estética ou cirurgia estética não fazem parte do rol de especialidades descrita pela resolução do CFM 1973/2011, comprovando que Cury anunciava nas placas afixadas em sua clínica uma especialização irregular e considerada ilegal.
NULLASSUNTOS: médico carlos cury, Amazonas