Diplomado, Adail repete Zagallo: "Agora voces vão ter que me engolir"
Adail Pinheiro, eleito para administrar Coari a partir de janeiro do próximo ano, foi diplomado na manhã desta sexta-feira sem que o Tribunal Superior Eleitoral julgasse o recurso especial interposto pelo Ministério Público para derrubar a decisão do TRE que confirmou o deferimento do registro de sua candidatura.
Após a diplomacão, a Adail repetiu a famosa frase dita por Zagalo, durante a Copa do Mundo de 1998, onde comandou a seleção brasileira que sagrou-se vice-campeã no torneio. "Agora vocês vão ter que me engolir”.
O relator da ação de impugnação do registro de candidatura, inelegibilidade, rejeição de contas públicas e abuso de poder econômico ou político movida contra Adail no Tribunal Superior Eleitoral é o ministro Dias Tofolli, que manteve o proceso em cima de sua mesa.
Ao termino do segundo turno das eleições deste ano, a ministra Carmem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, garantiu que todos os recursos referentes a registros de candidatura seriam julgados antes da diplomação, para evitar uma possível alternância do poder executivo, mas na prática isso não ocorreu no caso de Adail Pinheiro, considerado pelo Ministério Público Eleitoral "um ficha suja”.
Veja também
ASSUNTOS: adail pinheiro, coari, Amazonas