Falha no motor foi causa da queda de avião que matou secretária de Educação
O Centro de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) divugou o relatório final das investigações sobre a queda do aviao que caiu em maio de 2010 e que matou cinco funcionários da Secretaria de Estado da Educação do Amazonas. A causa, segundo os técnicos do Cenipa, foi falha mecânnica, que teria provocado o vazamento de combustível na tentativa de pouso.
A aeronave, pertencente a CTA - Cleiton Táxi Aéreo, caiu na tarde de 13 de maio de 2010 por volta de 15h05 no terreno do Colégio Salesiano Dom Bosco , bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus, matando a secretária de Educação do Amazonas, Cínthia Régia Gomes do Livramento, Karla Patrícia Azevedo - assessora da secretária; Marivalvo Oliveira Couteiro, fotógrafo e assessor de comunicação; Eliana Pacheco Braga, gerente de monitoramento; Maria Suely Costa Silva, técnica do Departamento de Políticas e Programas Educacionais.
De acordo com o chefe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa 7),Carlos Frederico Schonhardt, durante as investigações foram detectadas falhas na revisão da aeronave .
ASSUNTOS: aviao, caiu, morte, Amazonas