Menina desaparece dentro de barco no rio Solimões
Policiais civis de Manacapuru estão com um quebra cabeça para montar. O desaparecimento da menina Raiane Cristina Barros de Souza, de 7 anos. A pequena desapareceu por volta das 23h30 do último dia 3 de janeiro, quando viajava no motor Francisco Filho, que saiu às 16h da Manaus rumo a Comunidade do Caviana, no rio Solimões.
De acordo com depoimento da doméstica Raimunda Nonata da Silva Barros, 24, anos, no dia 3, ela e Raiane e mais duas filhas menores e seu companheiro Alcessio da Silva Figueira embarcaram no porto de Manaus, no motor Francisco Filho.
Raimunda afirma que armou duas redes onde ficou com o companheiro e um filha de 6 meses, enquanto na outra rede ficaram Raiane e a irmã de 4 anos. Por volta das 23h30, foi até a rede onde estava a menina e sentiu sua falta, depois de fazer busca dentro da embarcação resolveu comunicar o fato ao comandante.
Desesperada, a mãe da menina pediu ao comandante que voltasse aos três portos onde o barco parou para o embarque e desembarque de passageiros, mas de acordo com ela, ele se recusou a voltar.
“Ele disse que não poderia fazer nada”, disse Raimunda, informando que o comandante parou na comunidade mais próxima e disse para ela descer para procurar a menina desaparecida.
O corpo de Bombeiro de Manacapuru foi acionado.
A delegada Samara Fernandes instaurou inquérito policial para apurar se a criança caiu no rio Solimões, ou foi levada por algum passageiro que desceu em uma das comunidades onde o motor parou antes da mãe sentir falta da filha.
Fotos: Mazinho Bezerra
NULLASSUNTOS: Amazonas, Ivan, Manacapuru, Manaus, Amazonas