Mudança radical na composição do TRE
Manaus - A briga por um assento na Corte do Tribunal Regional Eleitoral já iniciou. O Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas aprecia nesta terça-feira os pedidos dos desembargadores Flávio Pascarelli, cotado para assumir a presidência do órgão, e Domingos Jorge Chalub, que para não ficar de fora se escreveu a vaga de titular e de suplente.
Pascarelli, que já é corregedor eleitoral desde 16 de abril de 2010, tem seu termino de biênio no próximo dia 16 de abril.
Outro que já fez sua inscrição para membro titular na classe de magistrado da Corte Eleitoral, foi o juiz Victor André Liuzzi Gomes. O biênio do magistrado no TRE termina no próximo dia 20 de abril.
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral terá ter uma renovação radical neste ano de eleição municipal. A começar pela presidência, onde o segundo biênio da desembargadora Maria das Graça Pessoa de Figueiredo termina no dia 3 de junho e o do juiz federal Márcio Luiz Coelho de Freitas – na sua vaga deve assumir o também juiz federal Dimis da Costa Braga.
Outro que terá encerrado o seu segundo biênio e não tem mais como voltar à Corte é o jurista Mário Augusto Marques da Costa.
O também jurista (representante da classe dos advogados) Vasco Pereira do Amaral, que está no primeiro biênio, deve tentar a recondução ao Pleno do TRE.
ASSUNTOS: Chalub, composição pleno, Graça Figueiredo, mudança, pascarelli, TRE, Amazonas