Compartilhe este texto

Omar diz que clubes do Amazonas precisam retornar à elite do futebol

Por Portal Do Holanda

06/12/2012 16h16 — em
Manaus



A cerimônia em homenagem ao centenário do Nacional Futebol Clube, na manhã desta quinta-feira,  na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, revelou boas expectativas para o futebol amazonense. A liberação dos recursos para a reforma do estádio da Colina, pertencente ao São Raimundo, a confirmação da inauguração da Arena da Amazônia para dezembro de 2013 e a intenção de alçar o Nacional à série B do Campeonato Brasileiro, foram anunciados pelo governador Omar Aziz, um dos homenageados do dia.


Ex-dirigente do clube da Vila Municipal, do qual hoje é presidente de honra, o governador afirmou que espera ver os times amazonenses voltarem a brilhar no cenário nacional. “É preciso fazer investimento e planejamento. Espero que o Nacional retorne à elite do futebol brasileiro nos próximos anos”, disse Omar Aziz.


Segundo o governador, após a inauguração, a Arena do Amazonas não vai poder ficar ociosa, o que faz com que o Amazonas tenha que ter um futebol forte. “Espero que a direção do Nacional possa montar uma equipe boa para leva-lo a serie C em 2014 e em 2015 à série B. É possível. Tem que fazer um planejamento, montar uma boa equipe e uma boa comissão técnica”, destacou.


O governador disse que a ajuda aos clubes não se limita ao Nacional. Agora mesmo conseguimos R$ 21 milhões para a Reforma da Colina. Já foram depositados na conta R$ 10 milhões e vamos fazer a licitação. Vai ser um estádio que vai servir como centro de treinamento pra Copa de 2014, mas também para jogos em que o custo do Estádio é possível ser pago. É caro abrir um estádio do porte do Vivaldo Lima para fazer um jogo”.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: eleite do futebol brasileiro, oma aziz, Manaus

+ Manaus