Omar manda investigar se secretária beneficiou empresa do marido
O governador Omar Aziz assinou Portaria, que deve ser publicada no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, constituindo comissão para apurar se a professora Sirlei Alves Henrique, secretária executiva ( e interina, em substituição a Gedeão Amorim, que pediu demissão no início da semana) beneficou a empresa L O Engenharia, pertencente ao marido dela, o empresário Luiz Carlos Henrique.
A empresa teria recebido nos últimos meses mais de R$ 1 milhão por contratos de até R$ 15 mil, sem licitação, com pagamentos autorizados diretamente pela secretária .
Omar, que havia pensado em substituir imediatamente a secretária, vai aguardar o resultado da sindicância.
O chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, e o controlador geral do Estado, Leopoldo Peres, conduzirão o processo de apuração dos pagamentos efetuados a L O Engenharia .
As versões de que o vice-governador José Melo assumiria o comando da Seduc não foram confirmadas por fontes do Governo. Melo tem resistência de grupos aliados ao governador Omar Aziz e as chances de acumular a função de vice governador e secretário de Educação são muito pequenas. Melo é do grupo do senador Eduardo Braga (PMDB).
ASSUNTOS: Omar Aziz, Sirlei Alves Henrique, Amazonas