TRE arquiva MS de juiz que ofendeu corregedor
Manaus (Portal do Holanda) - O Mandado de Segurança impetrado pelo juiz Luís Cláudio Cabral Chaves contra a decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral que o afastou da 6ª Zona Eleitoral de Manacapuru foi extinto sem a resolução do mérito.
A decisão monocrática no último dia 18 deste mês é do jurista Mário Augusto Marques da Costa. A ação perdeu o objeto porque o magistrado deixou de integrar a Comarca de Manacapuru, ao ser provido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas para a Manaus.
Luís Cláudio Chaves enfrentou sérios problemas com o Pleno do Tribunal Justiça e do Eleitoral, quando se envolveu em uma discussão telefônica com o desembargador e corregedor do TRE, Flávio Humberto Pascarelli.
O Pleno do Tribunal aceitou em outubro de 2011 abrir Processo Administrativo Disciplinar contra o juiz, por conduta incompatível com os deveres da magistratura. Ele era acusado de ofender com palavrões o corregedor da corte, desembargador Flávio Humberto Pascarelli, durante uma correição na comarca de Manacapuru. O juiz chegou a mandar o desembargador ¨tomar no cu".
ASSUNTOS: flávio pascarelli, Luís Cláudio Chaves, Amazonas