TRE diz que Carijó não foi infiel
O vereador Luiz Alberto Carijó, ganhou na Justiça Eleitoral a luta contra o deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), que tentava tirar o mandato do parlamentar que trocou o Partido Trabalhista Brasileiro pelo PDT. O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, por maioria de votos, decidiu pela "justa causa" na saída de Carijó, que em dezembro deixou o partido de Sabino.
Apenas o juiz federal Dimis da Costa Braga votou pela perda do mandato de Carijó, divergindo do relator da matéria, o juiz Marco Antônio Pinto da Costa, que manteve a cadeira do parlamentar.
De acordo com Carijó, ele deixou o partido depois que começou a sofrer discriminação de Sabino e Reizo, pela proximidade com o prefeito Amazonino Mendes. Mas tudo piorou depois que ele deixou de votar em Isaac Tayah para a presidência da Câmara Municipal de Manaus.
Carijó diz que chegou a ser ameaçado de expulsão do partido por Sabino Castelo Branco, caso votasse em Homero de Miranda Leão, para a presidência da Cämara em 2011.
ASSUNTOS: carijó, dimis costa braga, PDT, ptb, Sabino Castelo Branco, Amazonas