TV Amazonas demite gerente que deu sinal verde para transmissão de propaganda eleitoral em Coari
ouça este conteúdo
|
readme
|
O gerente da TV Coari Rede Amazônica, Waldecy Fontenele, foi demitido na manhã de quarta-feira depois de um desentendimento com a direção da emissora em Manaus. Waldeciy foi responsável pelo laudo técnico mostrando que a TV tinha condições de realizar debate entre os candidatos no municipio. O documento foi solicitado pela juíza Sabrina Cumba Ferreira, da 8ª Zona Eleitoral. A direção da TV em Manaus não gostou da decisão e resolveu afastar o gerente.
Uma semana antes, Waldecy foi convocado pela magistrada para uma reunião sobre a viabilidade técnica de transmissão da Propaganda Eleitoral na TV. O ex-funcionário da rede de televisão disse a juíza que havia totais condições da transmissão através da mini-geradora da TV Amazonas.
Com o laudo técnico fornecido pelo gerente da TV, Sabrina Cumba decidiu que haveria a veiculação da propaganda eleitoral. Mas no final de semana a TV Amazonas recorreu ao TRE-Am, e o juiz Dimis da Cota Braga concedeu liminar a rede de televisão suspendendo a exibição da propaganda.

ASSUNTOS: Amazonas, Eleições 2012 - Interior do Amazonas