Áudio e fotos complicam Bi Garcia e caso Franciane chega ao MP do Amazonas
A comerciante Franciane Batista de Lima prestou depoimento na última quarta-feira ao promotor de Justiça Jefferson Carvalho, da Coordenação do Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime-Organizado onde relatou ter sido procurada pela esposa do prefeito de Parintins, Bi Garcia, Michele Garcia, para dizer que o ex-vereador Alexandre da Carbrás (PSD), teria negado paternidade a um filho seu.
De acordo com a denúncia, a primeira-dama de Parintins teria oferecido a Franciane a importância de R$ 100 mil para fazer acusações contra Carbrás.
O advogado Carlos Henrique de Souza, que acompanhou a comerciante, disse que ela também relatou o atentado a sua residência no dia 14 do mês passado quando foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra as casa localizada na rua Clarindo Chaves, no centro do município.
“Como em Parintins nada está sendo feito, resolvi trazer o caso para Manaus, pois aqui tenho a certeza de que a Justiça será feita”, declarou o advogado, afirmando que em nenhum momento sua cliente fez denúncias contra a juíza Melissa Sanches. “Ela apenas relatou o que o porta-voz do prefeito disse a ela. Que a juíza ajudaria na questão política”, acrescentou.
Carlos Henrique disse ainda que o motivo de denunciar o caso ao Ministério Público, na capital, é pelo fato de Franciane já ter sido vítima de um atentado em Parintins.
Ele revelou que entregou ao promotor de Justiça, além da carta de Franciane, contando como tudo começou, uma gravação de uma conversa entre sua cliente e o vereador Juliano Petro Velho, onde ele marca um encontro entre ela e Bi Garcia, e várias fotos da denunciante com o prefeito.
“Ele disse na imprensa em Parintins que não conhecia minha cliente e que nunca conversou com ela. Mas pela gravação podemos desmentir o vereador, que não só conhece minha cliente, como manteve contato com ela como porta-voz do prefeito”.
Atentado
A delegada Ana Denise de Sousa Machado, da delegacia de Parintins, disse por telefone ao Portal do Holanda, que está presidindo as investigações que apura o atentado ocorrido na madrugada di dia 14 do mês passado a casa de Franciane Batista.
Ela garantiu que várias pessoas já foram ouvidas, mas para não atrapalhar as investigações não poderia revelar detalhes. Mas garantiu até o momento de suas apurações nada leva a Bi Garcia e caso levasse ela teria de encaminhar o caso ao Tribunal de Justiça do Amazonas.
Ana Denise disse que como o prefeito tem prerrogativa de função, ela não está investigando a denúncia de Franciane, do suposto plano de uma armação política contra o ex-vereador Alexandre da Carbrás .
NULL
ASSUNTOS: Amazonas