Dupla é presa suspeita de roubar carros e utilizar CNH falsa em Manaus
Manaus/AM - Carlos Henrique Ferreira dos Santos, 28, e Kevin Klis da Rocha de Souza, 24, foram presos em flagrante na segunda-feira (9), por volta das 19h, suspeitos de portar armas de fogo de uso restrito ilegalmente, receptação e uso de documento falso.
A prisão foi feita por policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), que encontrou com eles um veículo roubado e duas armas de fogo, além de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsificada.
De acordo com a polícia, a dupla foi presa na rua Deodoro Ferreira, bairro São Jorge, zona Oeste. Carlos e Keven estavam sendo investigados pelos roubos de dois veículos, sendo um Fiat, modelo UP, cor vermelha e o outro Mitsubishi, modelo L200, cor preta. Os roubos ocorreram nos dias 4 e 5 de dezembro deste ano.
Segundo o delegado, os infratores são integrantes de uma quadrilha que, no dia 23 de outubro deste ano, trocou tiros com a policiais da especializada, no bairro Jorge Teixeira. Na ocasião, durante perseguição, o grupo que é suspeito de estar envolvido no roubo de um carro Saveiro, entrou em confronto com a polícia. A ação culminou na prisão de dois comparsas de Carlos e Keven.
O titular da especializada destacou, ainda, que no momento da prisão, a dupla estava em posse de outro veículo roubado, modelo Argo. Além disso, os suspeitos portavam duas armas de fogo, sendo uma de calibre 40 e outra de calibre 9 milímetros. Ainda durante a averiguação, Keven Klis apresentou uma CNH falsificada.
A dupla foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação, Keven também responderá por uso de documento falso. Ao término dos procedimentos eles serão levados para audiência de custódia.
ASSUNTOS: Amazonas, dupla presa, polícia nanaus, preso após perseguição, roubo de carros de luxo, Policial