Pai e filho morrem durante confusão em festa de aniversário no Amazonas
Manaus/AM - Um homem identificado como Marcelo Marques da Silva, 20, matou próprio pai durante uma confusão ocorrida em uma festa de aniversário nas proximidades do município de Lábrea, no interior do Amazonas. O jovem também levou um tiro e faleceu após o cunhado tentar impedir que ele ferisse outras pessoas no local.
Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 22h46, em uma casa localizada na Comunidade Alto Verde. A família estava participando da comemoração, quando de repente, Marcelo que já estava embriagado, se desentendeu com o cunhado Maurício Ferreira, 32, e um outro homem, não identificado.
Descontrolado, o jovem foi até a sua casa, pegou uma espingarda calibre 20 e ameaçou matar os desafetos. Com medo, o desconhecido se embrenhou na mata e fugiu. A irmã tentou impedir que Marcelo saísse da casa, mas também foi ameaçada por ele.
O pai, José Marques da Silva, 45, vendo a situação tentou desarmar o filho, mas acabou sendo baleado na coxa. Desesperado o cunhado Maurício Ferreira, 32, partiu para cima de Marcelo e durante confronto acabou atirando nas costas dele.
O rapaz morreu no local assim como pai dele que teve a veia femural perfurada e sangrou até desfalecer. A polícia foi acionada e ouviu os familiares, incluindo Maurício que foi levado para a delegacia e alegou legítima defesa. Os corpos foram removidos do local e encaminhados de canoa e motor até a viatura às margens do Rio Passiá.
ASSUNTOS: Amazonas, Comunidade Alto Verde, filho mata pai, Lábrea, morte em aniversário, pai e filho morrem, Policial