Polícia diz que sargento foi morto ao ir em 'boca de fumo' recuperar objetos trocados por drogas
Manaus/AM - A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) informou que o sargento da polícia militar Marcos Antônio Benjamin de Souza, 38, foi morto após tentar recuperar um relógio e uma aliança trocados por drogas em uma “boca de fumo” no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus.
Segundo o delegado titular da especializada, Paulo Martins, o sargento era viciado em drogas e fazia tratamento contra a dependência química e era acompanhado pela polícia.
O delegado disse ainda, que o sargento chegou a ir na “boca de fumo” pelo menos duas vezes para recuperar seus pertences, mas acabou sendo executado com dois tiros na cabeça e teve o corpo jogado seminu em um igarapé situado na avenida Sumaúma.
Conforme o delegado, quatro pessoas são suspeitas de participar do crime, sendo que três já foram presas: Kelveson Alves Lopes, 23, e um homem que não teve o nome revelado.
Paulo Martins destacou que apenas Alexsandro Lima da Silva, 25, o “Gato Preto” que é apontado como mandante do homicídio ainda está foragido. O quinto suspeito da morte do sargento, identificado por Moisés Pereira dos Santos Braga, 25, foi morto com dois tiros no tórax, na madrugada de segunda-feira (21), após trocar tiros com a polícia.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, Policial