Polícia encontra 219 kg de cocaína e skunk dentro de balsa em Manaus
Manaus/AM - Uma grande quantidade de entorpecentes, sendo 200 kg de cocaína e 19 kg de "skunk", foi apreendida na noite desta sexta-feira (30) em uma balsa localizada no Porto Chibatão, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da cidade.
Foram presos em flagrante Wildeenberg Ramos, 28 anos, e Alberto Guerra, 54. A operação foi resultado da investigação do 22º Distrito Integrado de Polícia, com apoio da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).
Conforme o delegado Raul Neto, titular do 22º DIP, a polícia recebeu uma informação anônima de que uma grande quantidade de drogas chegaria no local e seria distribuída por Manaus.
A equipe do 22º DIP conseguiu localizar a balsa, que chegou a Manaus ontem, vinda do município de Tabatinga. Lá, acionou o CIPCães. A fêmea chamada Jade conseguiu farejar o local exato onde estava a droga, escondida em meio a botijões de gás no fundo da balsa.
Ainda conforme o delegado, a polícia demorou cerca de três horas para retirar as botijas de gás e chegar até a droga, que estava debaixo de uma câmara frigorífica, escondida em uma parede falsa.
Dos quatro homens levados à delegacia, dois foram presos em flagrante por terem, de fato, participado da viagem e por trabalharem diariamente na embarcação, mesmo alegando desconhecimento da droga. Os outros dois homens deverão prestar mais esclarecimentos. O caso continuará sendo investigado.
ASSUNTOS: Amazonas, cipcães, Droga, Manaus, tráfico de drogas, trafico em manaus, violência, violência, violencia, Policial