Compartilhe este texto

Quatro pessoas são presas suspeitas de desmanchar veículos ilegalmente em Manaus

Por Portal Do Holanda

17/06/2019 13h24 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - Policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), em conjunto com o Núcleo Especializado em Operações do Trânsito (NEOT) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), deflagrou na manhã desta segunda-feira (170, a operação “Pedestal”, que resultou nas prisões, em flagrante, de quatro pessoas. Durante os trabalhos foram apreendidos nove carros, diversas peças de veículos, além de R$8,5 mil em espécie.

Conforme o delegado Cícero Túlio, a operação teve como objetivo desarticular o desmanche ilegal de veículos com restrição jurídica, alienados a instituições bancarias, roubados ou furtados, além de coibir a venda ilícita das peças de veículos desmanchada. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais, depósito de veículos e residências.

Ao longo da operação as equipes prenderam Barbados Nascimento dos Santos, 43; Cristina Ramos de Holanda, 51, e os irmão dela, Rogerio Ramos de Holanda, 40, e Roseane Ramos de Holanda, 32.

No decorrer da operação foram apreendidos nove carros, que segundo o delegado, estavam sendo desmanchados para a venda das peças. Também foram apreendidas diversas peças, além de motores de veículos que já estavam desmanchados, celulares, além, de R$ 8,5 mil em espécie.

No prédio da especializada, Barbosa, Cristina, Rogerio e Roseane, foram autuados em flagrante por associação criminosa, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores, estelionato e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, o grupo será levado para audiência de custódia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, polícia, zona franca, Policial

+ Policial