Suspeito de matar desafeto com pauladas na cabeça é preso no Amazonas
Manaus/AM - Policiais Civis da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Barcelos, sob a coordenação do delegado Roger Makimoto, titular da unidade policial, cumpriram na manhã de segunda-feira (6), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva em nome de Rafael Ugarte da Silva, 20, pela autoria do homicídio de Alciel da Costa dos Santos, que tinha 21 anos. A prisão ocorreu no bairro Nazaré.
Segundo o delegado, o crime aconteceu na madrugada do dia 23 de dezembro de 2019, por volta de 1h30, em um clube de festas da cidade. Na ocasião, suspeito e vítima, que já tinham conflitos anteriores, se encontraram na saída do lugar. Ao avistar a vítima, o suspeito a agrediu com um pedaço de madeira, desferindo golpes contra a cabeça dele. O jovem foi levado para o hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
"Quando a equipe policial chegou ao local do crime, o infrator havia empreendido fuga. Realizamos diligências para localizá-lo, mas naquele dia não tivemos êxito. Posteriormente representamos à Justiça o pedido de prisão do infrator e, a ordem judicial foi expedida no dia 4 de janeiro deste ano, pela juíza Renata Tavares Afonso Fonseca Costa, da Comarca de Barcelos. Na data acima mencionada tivemos sucesso nas buscas e efetuamos a captura do indivíduo”, declarou Makimoto.
Rafael foi indiciado por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, ele permanece na carceragem da 75ª DIP, que funciona como unidade prisional daquela cidade.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas, barcelos, jovem preso, polícia Manaus, suspeito de homicídio, Policial