Trio é preso acusado de furtar gado em comunidade no Amazonas
Manaus/AM - Três homens, não identificados, foram presos neste domingo(13) acusados de furtar gado de uma propriedade rural, localizada na comunidade do Mucura, zona rural de Maués. Desde semana passada, a Polícia Militar(PM) acompanha denúncias de moradores sobre roubo de gado no município.
De acordo com a PM, por volta das 04h, a vítima acionou uma equipe da 10ª CIPM informando que suspeitos estariam escondidos em uma comunidade próxima da fazenda. Os policiais foram até o local e detiveram os três suspeitos que estavam em posse de armas de fabricação caseira.
O trio foi conduzido pela 10ª CIPM para a 48ª Delegacia Interativa de Polícia de Maués, onde permanece preso à disposição da Justiça. De acordo com informações do Sistema Integrado de Segurança, um dos suspeitos é foragido da Unidade Prisional de Maués.
Operação - O comandante da 10ª CIPM, capitão Laurênio Silva, afirmou que a partir de amanhã (14) será iniciada no município a “Operação Raio”. Na oportunidade, serão feitas ações com motos e carros da Polícia Militar por diversas localidades da cidade. “Durante a semana, as rondas serão ostensivas para inibir qualquer ato criminoso e, principalmente, os assaltos que estão ocorrendo na cidade", declarou Laurênio.
ASSUNTOS: Amazonas, gado, trio, Policial