Mais de 200 moradores são atendidos em ação de cidadania em Manaus
Manaus/AM- Uma ação de cidadania em alusão à campanha Outubro Rosa, promovida pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), atendeu mais de 200 moradores do residencial Liberdade, localizado no bairro Morro da Liberdade.
A ação de cidadania é fruto da parceria entre a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) junto com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), a União de Líderes Comunitários do Estado do Amazonas (Unilider), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Luzia e a Associação de Moradores do Liberdade.
A ação de cidadania iniciou nessa quinta-feira (17), às 9h, com uma palestra sobre saúde da mulher, prevenção do câncer de mama e de colo do útero. A população teve acesso a serviços de emissão de 1° e 2° via de RG, assim como a emissão da 2° via da certidão do nascimento promovidos pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.
Na área da saúde, os moradores tiveram a oportunidade de fazer a aferição da pressão, teste de glicemia realizados pela UBS do Santa Luzia e pelos alunos do Cetam, assim como foram realizados cortes de cabelo para adultos e crianças realizados pelos próprios comunitários do residencial.
ASSUNTOS: ação, Amazonas, cidadania, Manaus, moradores, Amazonas