Brasil corre pelo ouro na prorrogação com Espanha
Após a bola rolar em Yokohama durante os 90 minutos, o jogo entre Brasil e Espanha foi para prorrogação. A partida terá mais dois tempos de quinze minutos e, se o empate persistir, haverá decisão por pênaltis.
As duas seleções buscam o bicampeonato olímpico, tendo vencido o ouro apenas dentro de casa. O Brasil foi campeão pela primeira vez na Rio-2016, enquanto os espanhóis subiram ao andar mais alto do pódio na edição de 1992, em Barcelona.
O primeiro tempo foi resumido em muitos passes, mas poucas tentativas de gol até que depois de um cruzamento de Claudinho pela direita, Daniel Alves desviou na segunda trave. Matheus Cunha aproveitou uma cochilada de Pau Torres e finalizou bonito, no canto esquerdo de Unai Simón.
A partida começou equilibrada, mas logo a equipe brasileira encontrou as melhores oportunidades. Apesar de um pênalti perdido por Richarlison, a equipe chegou ao gol no minuto final da primeira etapa. Matheus Cunha aproveitou bobeada da defesa espanhola e finalizou para as redes.
Após a volta do intervalo, no segundo tempo, foi a vez de Bryan Gil fazer um passe na direita para Carlos Soler, chegar cruzando. Com liberdade, Oyarzabal finalizou de primeira, deixando tudo igual em Yokohama.
ASSUNTOS: Olimpíadas 2021