Compartilhe este texto

Atleta Luisa Giampaoli morre aos 29 anos; marido alega negligência médica

Por Portal Do Holanda

26/07/2024 21h10 — em
Olimpíadas 2024 em Paris


Foto: Reprodução/Instagram

Morreu na tarde desta sexta-feira (26) a atleta de alto rendimento Luisa Giampaoli, aos 29 anos, no município de Pelotas, no Rio Grande do Sul. A causa da morte não foi divulgada pelo Hospital Universitário São Francisco de Paula, onde ela estava internada, mas o marido de Luisa, Eduardo Schmit, afirma que ela foi vítima de negligência médica após ser diagnosticada com leptospirose.

Segundo Eduardo, Luisa foi diagnosticada com leptospirose há mais de uma semana, mas não recebeu antibióticos em nenhum momento do tratamento. Ele também alega que Luisa foi encaminhada a um neurologista, mas o hospital demorou dias para que ela fosse atendida por um especialista.

Em nota, o hospital confirmou a morte da paciente, mas não divulgou detalhes do prontuário médico. A instituição também expressou suas condolências à família de Luisa: “Externamos nossas condolências à família da paciente Luisa Giampaoli.”

A situação está sendo acompanhada por autoridades locais e pode resultar em uma investigação para apurar as circunstâncias do atendimento médico prestado à atleta.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris

+ Olimpíadas 2024 em Paris