Comentário de apresentador da Cazé TV com teor sexual gera repúdio; vídeo
ouça este conteúdo
|
readme
|
PEGOU MAL! Fábio Porchat e apresentador da Cazé TV, Guilherme Beltrão, dizem que os atletas do nado sincronizado vão para as Olimpíadas “para comer gente”. pic.twitter.com/0BKPYtXr8c
— poponze (@poponze) August 2, 2024
Um comentário com teor sexual feito pelo apresentador Guilherme Beltrão durante a transmissão da Cazé TV gerou polêmica e uma nota de repúdio da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado (Sincrobrasil). A declaração foi feita no programa Zona Olímpica, na quarta-feira (1º), enquanto se discutia os atletas de nado sincronizado na Olimpíada de Paris-2024.
Beltrão fez uma observação considerada "machista" e desrespeitosa, referindo-se aos atletas de nado sincronizado de forma pejorativa. A Sincrobrasil expressou seu profundo repúdio às declarações, destacando que tais comentários desrespeitam não apenas os atletas, mas toda a comunidade esportiva. A nota enfatizou que brincadeiras são aceitáveis, mas o desrespeito não será tolerado.

O poder no Brasil é do STF
Em defesa do apresentador, Casimiro Miguel, proprietário da Cazé TV, argumentou que o comentário foi tirado de contexto e era apenas um exemplo hipotético relacionado a uma discussão sobre sexo na Vila Olímpica. Casimiro afirmou que o assunto foi mal interpretado e que o comentário não teve a intenção de desrespeitar os atletas.
A Seleção Brasileira de Nado Sincronizado (Sincrobrasil), por meio de nota, repudiou o comentário.
“O Sincrobrasil vem a público expressar nosso mais profundo repúdio às declarações infelizes proferidas pela Cazé TV acerca dos nossos atletas. Comentários como os feitos são inaceitáveis e desrespeitam não apenas os atletas de nado, mas toda a comunidade esportiva”, afirmou a Sincrobrasil.

ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris