Luiz Maurício é 11º no lançamento de dardo nas Olimpíadas de Paris

ouça este conteúdo
|
readme
|
Único brasileiro na final de atletismo desta quinta-feira, Luiz Maurício da Silva entrou na decisão do lançamento de dardos com a meta de alcançar a melhor marca de sua carreira e garantir uma medalha. O mineiro de Juiz de Fora não obteve bons resultados na primeira fase da final, terminando na 11ª posição com um lançamento de 80m67 na sua tentativa inicial.
Apesar de já ter superado seu recorde pessoal durante a classificação em Paris, com uma marca de 85m91 que também estabeleceu um novo recorde sul-americano, Luiz não conseguiu repetir esse desempenho na final no Stade de France. Na fase preliminar da final, os doze atletas realizaram três lançamentos, dos quais apenas os oito melhores se classificariam para a fase decisiva.

O' homem bomba' liberado em audiência de custódia e o preço que a sociedade pode ter que pagar
Luiz Maurício registrou 80m67 e 78m67 em suas duas primeiras tentativas e não conseguiu um terceiro lançamento válido. Com esses resultados, ele terminou em 11º lugar e não avançou para a fase final. O paquistanês Arshad Naddem conquistou o ouro com um lançamento de 92m97, enquanto o indiano Neeraj Chopra e o granadino Anderson Peters completaram o pódio.

ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris