Compartilhe este texto

Nadador Gabriel Santos desabafa após ser punido pelo COB: 'erramos'

Por Portal Do Holanda

28/07/2024 17h27 — em
Olimpíadas 2024 em Paris


Foto: Reprodução/Twitter

O nadador Gabriel Santos desabafou nas redes sociais, neste domingo (28), após ser punido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por deixar a Vila Olímpica sem autorização. A namorada dele, Ana Vieira, que também é nadadora, foi expulsa da delegação e deixou as Olimpíadas.

Gabriel disse que ambos estão sofrendo ataques nas redes sociais e que os dois sempre separaram a vida pessoal da profissional. 

"Em um período off de treinamento após o almoço, decidimos nos informar na própria central de atendimento, no prédio do Time Brasil, sobre a possibilidade de ir visitar a Torre Eiffel com os aros olímpicos, símbolo emblemático dessa edição, que, inclusive, diversos atletas também estavam indo para fotografar e registrar o momento de recordação", começou.

Gabriel disse que ele e Ana usaram o transporte fornecido pela organização por questões de segurança. "Portanto, fomos até a Torre da maneira citada acima. Inclusive, realizamos um post no mesmo dia, sem a necessidade de esconder de ninguém", afirmou.

O nadador reconheceu o erro e falou sobre a punição. "Erramos em não realizar a comunicação da maneira adequada, como manda a Cartilha do Esporte Seguro. Portanto, fomos advertidos".

"O objetivo, com esse texto, não é justificar e, sim, explicar o ocorrido, já que os meios de comunicação não disseminam informações completas, textos fragmentados e, muitas vezes, tendenciosos. Estamos sofrendo ataques em nossas redes por pessoas mal informadas. Por esse motivo, decidi realizar essa publicação com o intuito de explicar a maneira que tudo ocorreu", escreveu ele.

Gabriel também aproveitou para falar sobre a relação com Ana Vieira e destacou que os dois sabem separar a vida pessoal e a profissional. "Moramos juntos a mais de três anos, são os nossos segundos Jogos Olímpicos juntos, somos do mesmo clube, sempre separamos muito bem nosso lado pessoal do profissional. E quem nos conhece e convive com a gente, sabe muito bem disso. E não é a toa que conseguimos chegar juntos até aqui (...)", finalizou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris

+ Olimpíadas 2024 em Paris