Olimpíadas das mulheres: atletas conquistam mais medalhas para o Brasil pela 1ª vez
O Brasil alcançou um marco histórico nas Olimpíadas de Paris 2024, encerrando sua participação neste sábado (10) com um feito inédito. Pela primeira vez, as mulheres do Time Brasil conquistaram mais medalhas do que os homens em uma edição dos Jogos Olímpicos.
O país obteve um total de 20 medalhas, divididas em três ouros, sete pratas e 10 bronzes, alcançando o segundo maior número de medalhas da história, atrás apenas de Tóquio 2020. Das 20 medalhas, 12 foram conquistadas por mulheres, enquanto os homens ganharam sete medalhas, uma das quais foi compartilhada na competição mista de judô.
Dentre as medalhas de ouro, as mulheres brilharam com conquistas de Bia Souza (judô), Rebeca Andrade (ginástica artística) e a dupla Ana Patrícia/Duda (vôlei de praia). Além das medalhas de ouro, elas também garantiram as pratas com Rebeca Andrade, Tati Weston-Webb (surfe) e a equipe de futebol feminino, e bronzes com Larissa Pimenta (judô), Rayssa Leal (skate), ginástica artística (equipes), Bia Ferreira (boxe) e o vôlei feminino.
ASSUNTOS: Olimpíadas 2024 em Paris