Esqueceram de mim?
ouça este conteúdo
|
readme
|
Nesta segunda-feira 26, os manauaras acordaram com a notícia de mais uma operação policial, dessa vez com o sugestivo nome de “Jogada Ensaiada”, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e MP-AM (Ministério Público do Amazonas). Operação era o resultado de investigação sobre fraude em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção, envolvendo funcionários do Hospital 28 de Agosto e até presidente de time de futebol. Falou-se em R$ 2 milhões de prejuízo ao erário. No meio de tudo, também teve prisão de suspeitos – com nome, sobrenome e até fotografia publicados.
O Portal do Holanda fez a cobertura do acontecimento, desde as primeiras horas do dia, mas esqueceu de citar o nome dos personagens. Na última matéria sobre o assunto, publicada às 12h25, recebeu o seguinte título: “ALVOS DO MP, DIRETORA E SERVIDORES DO HOSPITAL 28 DE AGOSTO SÃO AFASTADOS DO CARGO”.
![Bastidores da Política - Lula a um passo de se tornar figura tóxica para aliados dissimulados Bastidores da Política - Lula a um passo de se tornar figura tóxica para aliados dissimulados](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/all/themes/v5/banners/1colunista-portaldoholanda-holanda.png)
Lula a um passo de se tornar figura tóxica para aliados dissimulados
Qual leitor não ficaria esperando saber de quem se tratava? Mas, igualmente aconteceu nas primeiras matérias, o leitor não ficou sabendo. E ficou sem qualquer explicação para o “esquecimento”. Mais incompreensível ainda é que no texto da reportagem consta uma nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde, afirmando que “não compactua com qualquer prática criminosa” e que o Hospital 28 de Agosto já está sendo administrado “por um gestor interino”. Qual o motivo para, depois de a própria secretaria de Saúde não desmentir a fraude, os nomes fossem divulgados no Portal do Holanda? Mas não é nada que não possa ser corrigido.
P.S. Querciane Alves, gerente Administrativa Financeira do Hospital 28 de Agosto, Henrique Barbosa e sua companheira Júlia Marques, foram presos pela Operação “Jogada Ensaiada”.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Ombudsman