Pedro Elias deixa CDPM e passa a cumprir prisão domiciliar em Manaus
![Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-820379-imagem-foto-amazonas.jpg)
Manaus/AM - O ex-secretário de saúde do Amazonas, Pedro Elias, já está em casa. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Elias deixou o Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM2), por volta das 10h15, dessa sexta-feira (2) acompanhado de seu advogado.
A defesa do ex-secretário garantiu que o benefício de prisão domiciliar ainda no início dessa semana, mas a ordem só foi liberada na noite dessa quinta-feira (1). Pedro Elias estava preso desde dezembro, depois que a Polícia Federal descobriu a participação dele em um esquema de desvio de verba pública da saúde no estado.
Além dele, foram presos ainda os ex-secretários Afonso Lobo, Wilson Alecrim, Evandro Melo e o ex-governador José Melo. Lobo também recebeu o benefício essa semana, mas voltou para a penitenciária depois que o TRT, julgou sem fundamento legal, a transferência para a prisão domiciliar.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Pedro Elias, presídio, prisão domiciliar, Policial