Compartilhe este texto

Pele artificial dá a robôs capacidade de sentir toque

Por Portal Do Holanda

25/10/2017 1h46 — em
Tecnologia


Foto: Reprodução

Não há dúvida que os robôs são candidatos a substituírem os seres humanos em determinados postos de trabalho. Agora, a invenção de uma equipe de engenheiros da Universidade de Washington pode ter tornado os robôs do futuro capazes de realizar ainda mais tarefas.

A invenção é uma pele artificial flexível, que dá aos robôs a capacidade de sentir toque, algo que, como indica o "Mirror", pode ser útil para tarefas mais sensíveis, como cozinhar ou realizar cirurgias.

“Para um robot conseguir desarmar um explosivo, ele precisa saber se a sua mão está deslizando pelo fio. Ou ao agarrar a um utensílio médico, precisa saber se ele está escorregando. Alcançamos um nível de sensibilidade e precisão que é consistente com mãos humanas”, explicou um dos autores do estudo por detrás da invenção, Jonathan Posner. Com informações do site Notícias Ao Minuto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: pele artificial, robô, Tecnologia

+ Tecnologia