Compartilhe este texto

Restrição calórica emagrece, mas pode faz crescer pelos

Por Portal Do Holanda

18/09/2017 10h26 — em


Foto: Maria Fernanda Forni

O resultado de um estudo feito pela Universidade de São Paulo (USP) divulgado na revista científica Cell Reports, revela que cortar calorias pode deixar a pessoa mais peluda. O pesquisa explica que com o emagrecimento, também diminui a gordura que ajuda a deixar seus corpos aquecidos.

No teste, que foi realizado em camundongos, também foi observado o aumento da circulação sanguínea e uma alteração no metabolismo para aumentar a eficiência energética. O trabalho, coordenado pela pesquisadora Maria Fernanda Forni e orientado por Alicia Kowaltowski, professora do Instituto de Química da USP, demonstra que as mudanças nos pelos e na pele dos animais ocorreu apenas poucos meses depois do início do experimento.

Segundo informações do Estadão, o grupo comparou a evolução ao longo de seis meses de camundongos que podiam comer à vontade, quando quisessem, com restrição de 60% das calorias consumidas pelo primeiro grupo. Os primeiros, eventualmente, apresentaram sobrepeso. Já os segundos perderam metade da sua massa corpórea e passaram a apresentar pelos mais longos e grossos.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: pêlos, restrição calórica

+