Compartilhe este texto

'Achava que não ia mais ver meus filhos', diz vítima de assalto a ônibus em Manaus

Por Portal Do Holanda

02/07/2024 21h37 — em
Policial


Foto: Neto Silva / Portal do Holanda

Manaus/AM - Duas vítimas de um assalto violento ocorrido no 652, nesta terça-feira (2), relataram os momentos de terror que viveram nas mãos dos criminosos, em Manaus. 

Uma trabalhadora, que pediu para não ser identificada, relatou ao Portal do Holanda que viu o momento em que o criminoso anunciou o assalto após realizar uma ligação. "Ele ligou pra alguém e disse 'iaí, fixa?', e a pessoa respondeu: 'fixa, é agora'. Em seguida ele começou a gritar, puxou uma pistola, começou a agredir todo mundo.", disse.

Segundo a vítima, um passageiro que estava com uma criança foi agredido no rosto após ter o celular exigido pelo criminoso. "Ele [assaltante] pegou uma faca e começou a agredir todo mundo. Esfaqueou um rapaz três vezes. Começaram a gritar e xingar as mulheres", disse a vítima. 

Passageiros foram esfaqueados durante assalto / Foto: Neto Silva / Portal do HolandaEm prantos, a trabalhadora relatou que foi agredida na mão e temeu pela sua vida. "Ele queria atirar dentro do ônibus e deu uma coronhada num rapaz que o sangue começou a escorrer. Pensei que todo mundo ia morrer. Eu só pensava em Deus, achava que eu não ia mais ver meus filhos. Foi horrível", disse a vítima aos prantos.

A segunda vítima informou que o suspeito mais violento estava armado com uma faca. "Ele passou a mão em mim e disse: 'olha sua vagab*nda, se eu achar celular contigo eu vou te matar'", detalhou.

"Deram uma coronhada e uma facada em um outro rapaz. Ele estava com a faca na minha cara, apontando e falando: 'me dá o celular vagab*nda'. Eu fardada vindo do trabalho e ele me chamando de vagab*unda, tudo isso por conta de um celular", disse.

O ônibus da linha 652 foi parado pela polícia na Avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim. A polícia percebeu a situação incomum, pois o coletivo não tem rota na localidade. Ao menos cinco passageiros teria sido esfaqueados pelos criminosos, segundo as testemunhas. 

Quatro assaltantes foram presos pela polícia e encaminhados para uma delegacia. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial