Acusado de expulsar moradores do Viver Melhor para traficantes, 'Bola' é preso em Manaus

ouça este conteúdo
|
readme
|
Manaus / AM - Ateildo Costa Ribeiro, 36, conhecido como “Bola”, foi preso em flagrante por porte de munição de uso permitido nesta sexta-feira (2) no apartamento onde morava, bairro Lagoa Azul, zona Norte de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil, o infrator estava sendo procurado pela autoria de um roubo ocorrido no dia 14 de setembro de 2017, a uma loja de eletrodomésticos no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. “Bola” foi encontrado durante uma operação da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) situado na rua Macaúba, bairro Lagoa Azul, zona Norte de Manaus.

Omar, Braga e o vídeo de Paula Litaiff
Na ocasião, em posse de arma de fogo, Ateildo anunciou o roubo e subtraiu do caixa da loja R$ 732 em espécie e dois aparelhos celulares. Durante as investigações obtivemos informações sobre três imóveis que funcionavam como esconderijo dele.
Diante das informações levantadas, o diretor do DRCO representou à Justiça pedidos de mandados de busca e apreensão para os endereços onde o infrator poderia ser encontrado, uma vez que eles não sabiam o nome do infrator, que é conhecido como “Bola”. As ordens judiciais foram expedidas no dia 26 de fevereiro deste ano, pela juíza Lidia de Abreu Carvalho Frota, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).
Aeildo também foi denunciado por expulsar moradores dos apartamentos da região onde foi encontrado e, ainda, entregar os imóveis a traficantes daquela área. Também é investigada a participação do infrator em uma série de roubos em pontos de ônibus instalados na zona norte da cidade. Constatamos, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), que ‘Bola’ já possui passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas.
Indiciamento - Na ocasião da coletiva, o diretor-adjunto do DRCO, Demetrius Queiroz, explicou que, com a prisão de “Bola”, o Inquérito Policial (IP) instaurado em torno do roubo à loja de eletrodomésticos está sendo concluído. “Vamos ouvir as vítimas, bem como o gerente onde o crime ocorreu e, em seguida, vamos representar à Justiça o pedido de mandado de prisão preventiva em nome de Ateildo. Até o momento identificamos somente esse crime, mas as investigações irão continuar, com o objetivo de identificar outros roubos em que o infrator afirmou, em depoimento, ter participado”, argumentou Queiroz.
Ateildo foi autuado em flagrante por porte de munição de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do DRCO, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus. “As diligências em torno do roubo irão continuar, até que a mulher, comparsa de ‘Bola’, seja localizada e possa responder criminalmente pela prática ilícita”, garantiu o diretor-adjunto do DRCO.

ASSUNTOS: Policial