Compartilhe este texto

Acusados de tentar sequestrar e matar Sergio Moro são assassinados em penitenciária

Por Portal Do Holanda

17/06/2024 16h47 — em
Policial


Foto: Reprodução

Dois presos acusados de envolvimento em um plano criminoso para sequestrar e matar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) foram assassinados a facadas, na tarde desta segunda-feira (17), na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2, em Presidente Venceslau (SP). Eles tentaram matar outras autoridades também. 

Janeferson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, o Rê, ambos de 48 anos, haviam sido presos em março de 2023, durante a Operação Sequaz, que investigou o plano elaborado pela facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) contra os agentes públicos.

As execuções de Nefo e Rê ocorreram após o almoço, durante a soltura dos presos para o banho de sol, na P2, conforme as informações do promotor de Justiça Lincoln Gakiya, integrante do Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP). 

Nefo foi levado para o banheiro do presídio, onde outros detentos o mataram a facadas. Em seguida, os mesmos presos atacaram Rê no pátio da unidade, onde o executaram também a facadas.

Após as execuções, os três suspeitos se entregaram e assumiram a autoria dos assassinatos. Ainda não se sabe a motivação dos crimes.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial