Compartilhe este texto

Adolescente que cometeria massacre em escola no Amazonas teve influência de comparsa

Por Portal Do Holanda

03/07/2024 15h14 — em
Policial


Escola Municipal Daniel Conrado. - Foto: Reprodução Facebook

Manaus/AM – O adolescente de 17 anos, que foi apreendido nesta terça-feira (3), ao tentar cometer um massacre na Escola Municipal Daniel Conrado, no município de Careiro Castanho, no interior do Amazonas, teve influência de um comparsa que teria orientado a realizar a matança.

“Na delegacia, ele confessa que estava seguindo um tal de “ADM”, por isso as investigações prosseguem na delegacia, que trabalha com a inteligência da Polícia Civil, porque nós vamos aprofundar as investigações nesse sentido, para saber se tinha outras pessoas, até colegas que estavam participando dessa barbárie”, explicou delegado David Jordão, da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Delegado David Jordão. - Foto: Jander Robson - Portal do Holanda

O menor, que é aluno do 8º ano, foi flagrado com duas facas dentro da escola. Ele foi apreendido em flagrante e confessou que cometeria um massacre na unidade escolar porque sofria bullying.

“Ele foi simplesmente executar, e isso que nos causa perplexidade. Ele falou que sofria bullying por isso que se motivou a realizar esse ato, mas nada justifica e isso serve de alerta para qualquer pessoa que passa por uma situação dessa, e que precisa buscar atendimento e acolhimento”, disse David Jordão.

O delegado ainda enfatizou que a família deve fazer a vistoria nos pertencer dos filhos, para saber o que vai para escola, para evitar casos como esse.

“Pedimos aos pais, mães e responsáveis, cuide dos seus filhos, porque senão, ele vai virar notícia”, finalizou.

O menor deve ser transferido para Manaus, onde responderá por ato infracional análogo à tentativa de homicídio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial