Advogada presa com o marido ao ser flagrada com drogas em Manaus é solta
Manaus/AM - A advogada de 27 anos presa com o marido, de 32 anos, após serem flagrados com drogas na invasão Celebridade, no bairro Terra Nova, zona Norte de Manaus, foi solta.
O caso aconteceu na quinta-feira (21), quando o casal foi detido pela Polícia Militar, com 10 tabletes de cocaína escondidos no carro em que estava. O homem e a mulher foram levados para o 6ºDIP para procedimentos cabíveis. No entanto, a advogada foi liberada.
O marido da advogada passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (22), onde teve a prisão convertida para preventiva, conforme a decisão do juiz Rivaldo Matos Norões Filho.
O juiz também solicitou uma investigação do Ministério Público do Estado do Amazonas, para apurar a conduta do delegado Mário Luiz Campos Monteiro Júnior que liberou a advogada. O pedido foi feito pelo promotor José Felipe Fish, que pontuou sobre a ausência de justificativa para soltura da mulher.
Conforme o juiz, a investigação visa apurar o motivo do delegado “não justificar a liberação da advogada, que assim como o custodiado estava na cena do crime e sem qualquer justificativa não foi apresentada ao juízo e tampouco lavrado auto de prisão”.
Em nota, a Polícia Civil informou que será instaurado um processo administrativo interno para apurar as circunstâncias do caso. "O delegado responsável pelo procedimento durante o plantão será questionado para esclarecer as circunstâncias que levaram a tal convencimento, e todas as medidas cabíveis serão adotadas.", diz o texto.
ASSUNTOS: Policial